Fique por dentro de tudo que acontece no mundo do jogo!!!

25/01/2009 02:12

Esse nao de 2009, vai pegar fogo de jogos irados...

Vem ai, mais zumbi, o Resident evil 5, call of duty 6

 

 

Peter Molyneux é um dos maiores entusiastas da indústria dos games. Um dos poucos que sempre buscam romper a fronteira do que os jogos podem oferecer. Ele é considerado o criador dos “jogos de Deus”, com o clássico “Populous” (1989), a quem o aclamado “Spore” deve muito de sua inspiração. “Syndicate”, “Dungeon Keeper”, “Black and white" e “The movies” são outros sucessos de sua carreira.

Mas o inglês também já ganhou fama de dar passos maiores que as pernas. Antes do lançamento do RPG “Fable”, em 2004, por exemplo, ele cravou: “Vai ser o melhor jogo de todos os tempos”. Alguns meses depois ele se desculpou por ter prometido recursos e possibilidades que não estavam na versão final do game.

Nos últimos anos, Molyneux tem falado bastante sobre “Fable II”, jogo produzido pelo Lionhead Studios e pela Microsoft para o Xbox 360. Mas dessa vez ele conteve a empolgação e só comentou sobre aquilo que ele tinha certeza que estaria no jogo. “Acho que você vai dizer ‘Isso é muito mais do que eu esperava’”, disse Peter a um site britânico especializado em games.


E, sendo um daqueles que ficaram de certa forma desapontados com “Fable”, estou feliz de dizer que “Fable II” é, de fato, muito mais do que eu esperava. Ele entrega tudo aquilo que Molyneux prometeu desde os primeiros anúncios, apresentando um mundo vivo, em constante mudança e cheio de aventura. Não é perfeito – o que Molyneux já reconheceu – mas é uma das experiências mais apaixonantes que você pode ter no Xbox 360. 

 

Múltipla escolha

Seu primeiro dilema é simples: você quer ser um menino ou uma menina? No instante seguinte à escolha, você é solto pelas ruas cobertas de neve da cidadezinha de Bowerstone, onde, junto com sua irmã Rose, sai à caça de moedas. Depois de salvar um filhote de cachorro e tocar uma caixinha de música, você e a irmã são “convocados” pelo misterioso Lord Lucien. Ele tira a vida de Rose e tenta matar você, mas não consegue.

Dez anos depois, você é um adolescente com uma missão: vingar a morte de sua irmã. Sua jornada acontece em um mundo vasto, extremamente detalhado, com campos verdejantes, cidades alvoroçadas e cavernas (dungeons) mortais, com dezenas de missões até o confronto final com Lucien.

O cenário é o mundo de Albion, um dos elementos mais impressionantes de “Fable II”. As paisagens mudam constantemente, não apenas com a passagem da noite para o dia, mas também com as diferentes estações do ano. Você pode se comunicar com praticamente qualquer pessoa que encontra, e pode entrar em qualquer casa de Albion.

Assim como em qualquer RPG, seu personagem evolui conforme você avança: os ataques ficam mais fortes, você aprende magias mais poderosas e pode comprar equipamentos melhores. Mas em “Fable II” as suas decisões também influenciam. Desconhecidos reagem de maneira diferente se você tiver uma má reputação, e se você for realmente “do mal” vai ganhar uma indecente doença de pele. Você também pode se casar, comprar uma casa e ter filhos, ou simplesmente ter relacionamentos com quantas pessoas puder seduzir – vale até dar presentes. Mas fique atento: doenças venéreas são uma ameaça real em “Fable II”. 

 

O melhor amigo do homem

Mas o relacionamento mais importante em Albion vai ser com o cachorro que você resgatou no começo do jogo. Ele é uma das criaturas mais adoráveis já vistas em um game – um personagem secundário com mais personalidade que muitos heróis famosos por aí. A equipe de animação do estúdio Lionhead obviamente passou um bom tempo estudando o comportamento de cachorros, porque esse mascote se parece mesmo com a criatura da vida real. Ele é uma companhia sem igual, que sai por aí farejando tesouros, alertando sobre inimigos e ajudando na hora do “vamos ver”, quando alguma briga começa.

Mas “Fable II” não tem uma história das mais originais. O roteiro parece, muitas vezes, ser apenas uma coletânea de elementos que você já viu em outros épicos do gênero fantasia – de “Mil e uma noites” até “O senhor dos anéis” e, quem sabe, “Harry Potter”. Mas as referências vão irritar na mesma proporção que vão satisfazer os seguidores de RPG – existe até uma referência esperta à “BioShock”, o grande game de aventura e ficção científica de 2007.

Um problema um pouco maior é o combate, simplificado demais: você aperta um botão para ataques de curto alcance (espadas, machados), outro para ataques de longo alcance (armas de fogo, flechas) e outro para magias. Da mesma forma, a maioria das “dungeons” são lineares demais para jogadores de RPG experientes. Mas o mundo de Albion é tão bonito, que você vai passar muito tempo simplesmente andando sem rumo, apenas “procurando a próxima missão”.

 

Apesar de tudo, eu fui realmente sugado pelo mundo de “Fable II”. O jogo não reinventa os RPGs, mas transforma o gênero em algo acessível aos novos jogadores, ao mesmo tempo em que oferece ação mais que suficiente para agradar o mais extremista dos aficcionados. É praticamente irresistível.

Novidades

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo do jogo!!!

25/01/2009 02:12
Esse nao de 2009, vai pegar fogo de jogos irados... Vem ai, mais zumbi, o Resident evil 5, call of duty 6     Peter Molyneux é um dos maiores entusiastas da indústria dos games. Um dos poucos que sempre buscam romper a fronteira do que os jogos podem oferecer. Ele é...

Nlite

24/11/2008 19:52
Crie o seu próprio CD de instalação do Windows, com drivers, programas prediletos e ajustes personalizados. Tamanho: 2,54 MB Click Aqui : nLite 1.4.9.1

Programas

24/11/2008 19:45
Windows XP Service Pack 3 (Português)

Site lançado

11/11/2008 05:07
Nosso novo site foi lançado hoje. 2008-11-11 05:07 Para ter um acesso facil, e tar por dentro de noticias de Games... A cada dia que passa brevemente chegara muitas novidades, Aproveitem!!

Em breve

11/11/2008 01:16
novos jogos para dowland, videos e etc...

PES 2011 Demo PC e PS3 com data

 
 

A liga de futebol Sagres Zon já começou, e prestes a começar, está a guerra dos colossos do futebol virtual, a do PES 2011 contra FIFA 11. Contudo, enquanto a data dos lançamentos não chega, a Konami da uma boa nova, ao anunciar o dia em que irá estar disponível a demo do PES 2011.

A demo do PES 2011 irá estar disponível a partir do dia 15 de Setembro mas apenas para PS3 e PC. Como se esta boa notícia não bastasse, a Konami, dá uma prenda a todos os subscritores do PSN Plus, ao deixá-los pôr as mãos na demo já apartir da próxima quarta-feira. Quanto à demo do PES 2011 da Xbox 360, a Konami, comunicou, hoje de manhã, que iria ser anunciada brevemente.